EnglishEspañolPortuguês

Animais selvagens de Utah podem perder a proteção do governo

27 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Desde 2008, o governo de Utah (EUA),considera crueldade com animais um crime, inclusive com animais selvagens. Porém, o projeto de uma nova lei House Bill 210, encabeçada por Curt Oda, pretende excluí-los. Isso significa que seria permitido matar, caçar e mutilar animais livres vivendo suas vidas em seus habitats naturais.

Foto: sem crédito

Comentando sobre a proposta, Oda disse que para amenizar o sofrimento só seriam permitidos métodos “humanitários” de abate. Um “método aceitável”, segundo ele mesmo, é baleá-los. Outros aprovados pela American Veterinary Association seriam decapitá-los e matá-los com porretes a pauladas. Esses métodos “humanitários” seriam uma forma de controlar predadores. Para Oda, castrá-los seria caro demais e pouco efetivo, informa o site Petside.

O diretor da Humane Society, Gene Baierschmidt, está preocupado que a mudança seja premissa para matar gatos que vivem nas ruas. “Permitiria que as pessoas fossem a núcleos em que vivem gatos selvagens e matassem todos eles. É uma lei arcaica.”


Você viu?

Ir para o topo