EnglishEspañolPortuguês

Animais mantidos em condições de maus-tratos necessitam de novo abrigo

11 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Associação Animais de Rua
[email protected]

Todos estes animais viviam, em Portugal, num terreno ocupado ilegitimamente por uma pessoa que os criava com intuitos dúbios. São 80 cães e estavam alojados em cima de várias toneladas de ossadas de vaca (que era a única alimentação que lhes era fornecida) e de cães mortos. Nasciam, viviam, alimentavam-se, defecavam e urinavam em cima dos ossos que eram ao mesmo tempo a sua única fonte de alimentação. Neste cenário, só os mais fortes sobreviviam. Os que morriam eram também comidos pelos seus companheiros de cativeiro – fenômenos de canibalismo na espécie canina só acontecem em situações extremas como esta.

Todos estes cães só conheceram sofrimento desde o dia em que nasceram. Cabe-nos a nós dar um final feliz às suas histórias. São quase todos animais muito medrosos, mas que facilmente recuperarão a confiança no ser humano se lhes for dada essa oportunidade. Nenhum deles é agressivo e todos eles se dão muito bem com outros animais. Na curta sessão fotográfica que lhes fizemos, todos eles se mostraram meigos e reagiram com agrado à aproximação da voluntária que lhes fez festas…

Pedimos a todas as pessoas e associações que decidam acolher algum/alguns destes animais , mesmo que apenas temporariamente, que nos contatem pelo email: [email protected].

A associação fica em Portugal.

Você viu?

Ir para o topo