EnglishEspañolPortuguês

Animais apreendidos em sítio no RJ passam por exame em zoológico

3 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/G1)

Já estão no zoológico do Rio e passam por exames os cinco dos cerca de 30 animais silvestres apreendidos, pela Polícia Federal, em um sítio em Araras, na Região Serrana do Rio, em uma propriedade de Rogério Andrade, acusado de chefiar uma quadrilha que explora máquinas caça-níqueis.

Duas lhamas e as duas alpacas, nativas de países andinos, vão ficar em quarentena para evitar eventuais contaminações. O avestruz, que estava machucado, morreu na manhã desta sexta-feira (2).

Rogério Andrade está foragido e vai responder por cinco crimes, entre eles maus-tratos. O acusado já responde a outro processo, por assassinato do primo dele, Paulinho Andrade, morto em 1998. Os outros animais encontrados estão sob a responsabilidade dos caseiros e serão transferidos aos poucos para o zoológico.

Operação

Um veterinário e dois tratadores de animais do zoológico do Rio também participaram da operação. Eles ajudaram a identificar e a analisar as condições dos bichos e não gostaram do que viram.

Os avestruzes viviam em um espaço pequeno, onde se machucavam com facilidade. Em um campo de futebol, sem qualquer proteção contra o sol, moravam famílias de cervos com filhotes. São de duas espécies africanas, sequer encontradas no zoológico do Rio.

Assista à reportagem aqui.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo