EnglishEspañolPortuguês

INTERAÇÃO FORÇADA

Alce reage e fere criança acidentalmente após ser assediado por turistas

Situação ocorreu em um parque onde vivem animais selvagens

4 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Mail Online

Na Rússia, no Parque Nacional Zyuratkul, um grupo de turistas parou para alimentar e tirar fotos com um alce, que a princípio era dócil, trotando e permitindo que as pessoas, adultos e crianças tocassem seu nariz. No entanto, assim que ele se cansou da interação com as pessoas, atacou uma garotinha e a derrubou no chão. O grupo de turistas ficou em silêncio e quando o alce se preparava para um segundo ataque, foi expulso pela multidão.

O animal havia se aproximado do grupo o examinando e procurando algo para comer. Ele se aproxima da câmera antes de se virar para procurar por uma refeição. Depois de algum tempo ele foi alimentado por uma mulher, e quando terminou de comer, procurou pela criança esperando receber mais alimentos, mas ao contrário do comportamento anterior, o alce rapidamente chutou a menina que caiu no chão.

Foto: Reprodução | Mail Online

Ele estava prestes a atacar a menina novamente, mas errou seu alvo, e foi afastado pelo grupo. Apesar disso, os comentários na internet sobre as imagens compartilhadas mostram empatia com o animal, chamando atenção para o fato de aquele ser o lar de animais selvagens e não um zoológico.

Foto: Reprodução | Mail Online

De acordo com o Mail Online, o Parque Nacional Zyuratkul fica na região de Chelyabinsk e é um lugar popular entre os turistas, recebendo por ano mais de 100 mil visitantes. O local é anunciado como o lar de alces, ursos e veados, oferecendo a chance de conhecer a vida selvagem de perto.

Foto: Reprodução | Mail Online

Alces costumam atacar quando tem fome, cansaço ou se sentem ameaçados. Segundo o Departamento de caça e pesca do Alaska, esses animais tendem a ficar agressivos ao ficar com fome se estiverem sendo alimentados regularmente. Se ele tiver o costume de ser alimentado, pode se aproximar das pessoas na esperança de receber comida.

Você viu?

Ir para o topo