EnglishEspañolPortuguês

REDES SOCIAIS

Advogada cria ‘bloquinho da adoção’ para divulgar fotos de animais que aguardam por nova família

Há 1 ano e 2 meses, Thayane Caroline resgatou uma gatinha, que estava grávida, e após o animal ter filhotes, criou o perfil para divulgar a adoção dos bichinhos chamado “Fogata e Fogatinhos”

2 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Voluntária cria ‘bloquinho da adoção’ para divulgar animais que precisam de um lar em Anápolis, Goiás (Foto: Divulgação/Instagram)

A advogada Thayane Caroline, de 34 anos, está usando o conceito de “bloquinho de carnaval” para promover a adoção responsável de animais resgatados em Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO). Nas postagens, feitas em um perfil na internet administrado por ela, os animais recebem máscaras e outros enfeites típicos da data.

Nas imagens, cada arte vem com as informações básicas do animal como nome, tamanho, castração e um telefone de contato para adotá-lo. Tudo feito com muito carinho e capricho. Thayane contou ao G1 que o bloco “Unidos da Adoção”, que faz parte do Carnaval do Amor, começou na sexta-feira (25) e vai até o próximo fim de semana.

A ideia surgiu com o intuito de chamar atenção da população e aproveitar a data para conseguir um novo lar para os cãezinhos e gatinhos.

“Aqui sou voluntária independente. As ONGs e pessoas que resgatam entram em contato comigo para divulgar as fotos dos animais resgatados. Sempre aproveito alguma data especial para fazer as artes e desta vez foi o carnaval”, explicou Thayane.

Amor pelos animais

A voluntária explicou que o nome da página nasceu de um resgate. Há 1 ano e 2 meses, Thayane resgatou uma gatinha, que estava grávida, e após o animal ter filhotes, criou o perfil para divulgar a adoção dos bichinhos chamado “Fogata e Fogatinhos”.

“A página cresceu rápido e logo outras ONGs entraram em contato comigo para divulgar os animais deles. Com o sucesso, decidi manter o perfil. Nesse tempo, já foram mais de 500 adoções”, contou a voluntária.

Sozinha, Thayne utiliza ferramentas online para compartilhar fotos dos animais com cuidado e capricho. Luangélica Fonseca é uma das voluntárias que divulga as fotos dos cães resgatados.

“Resgato animais há 4 anos e divulgo no perfil os animais que estão para adoção. Não entendo nada de internet, então vejo como uma ajuda para conseguir bons lares para esses animais”, comenta Luangelica.

Thayane conta que esta foi uma forma que ela encontrou para ajudar os animais. “Trabalho como advogada, mas minha paixão são os animais. É muito gratificante poder ajudar”, compartilhou.

Você viu?

Ir para o topo