EnglishEspañolPortuguês

Adolescentes são presos após matarem duas galinhas

5 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Galinhas foram cruelmente mortas (Foto: Cortesia/Christina Topf-Boman)

Três rapazes adolescentes foram presos, recentemente, na Califórnia, Estados Unidos, por estrangular duas galinhas na escola El Monte Elementary School durante o feriado de Ação de Graças.

Dois dos rapazes têm 15 anos e o terceiro tem 14. Todos são de Concord e foram presos em casa e na escola.

Segundo informações do jornal “Mercury News”, as galinhas foram encontradas mortas em seu cercado na manhã do dia 24 de novembro por um zelador da escola. Elas haviam sido estranguladas com o que a polícia descreveu como um tipo de cordão. Os intrusos haviam quebrado um cadeado e o compensado que segurava o galinheiro.

As aves tinham oito meses de idade e se chamavam Linny e Maxine. Elas estavam sob os cuidados de estudantes participando de um programa extra-curricular.

Nota da Redação: embora o artigo não esclareça, as galinhas provavelmente eram parte de algum programa educacional que no final resultaria em sua morte. Talvez não, mas por qual outro motivo essa escola estaria criando galinhas? É curioso como a motivação legitimiza ou não a morte de seres vivos pelas mãos de humanos. Mas para o animal, isso não importa. Por sadismo ou ‘curiosidade acadêmica’, suas vidas são tratadas como um mero detalhe de um esquema. Sugestão para escolas: se quiserem educar seus alunos sobre a origem do alimento, façam uma horta orgânica. É muito mais edificante, pacífico e nutritivo.

Você viu?

Ir para o topo