EnglishEspañolPortuguês

Ação apresenta movimento artístico que ajuda na adoção de animais de abrigos

7 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/Estúdio Pola
Foto: Divulgação/Estúdio Pola

Criado pela AKQA para a ONG Procure 1 amigo, o projeto Canismo conta com um grupo de cachorros que desenvolveu um estilo artístico único, combinando tinta comestível e a típica chacoalhada quando estão molhados para criar verdadeiras obras de arte.
A chacoalhada da tinta revela um notável exercício de liberdade, onde cada gota carrega a mancha do preconceito lançado sobre cães sem raça. A combinação de diferentes cores nas pinturas desvenda a mistura de raças, tão aleatória quanto bela, de cada cachorro vira-lata.
A primeira fase do movimento resultou na criação de quadros e fotografias únicas, que serão exibidas e vendidas ao público durante a Exibição Canismo, que acontece dia 09 de maio na Perestroika, em São Paulo.
Foi utilizada uma tinta comestível exclusivamente desenvolvida para o movimento que leva amido de milho e corante alimentício.
Além da exposição, o movimento também conta com um filme para internet dirigido pela Juliana Correa da Popcorn Filmes, que retrata todo o processo de criação dos quadros.
Neste hotsite é possível conhecer mais sobre o Canismo e fazer doações para ajudar o movimento. A verba arrecadada através dos donativos e da venda dos quadros e fotos irá financiar os cuidados e necessidades dos animais de abrigo que ainda aguardam adoção.
Serviço:
Exibição Canismo
Local: Perestroika.
Data: 09 de Maio.
Horário: 13h.
Endereço: Rua Fidalga, 66 – Vila Madalena

Fonte: Inteligemcia

Você viu?

Ir para o topo