EnglishEspañolPortuguês

BOMBARDEIOS

Abrigo que acolhe 700 animais na Ucrânia faz apelo desesperado por ajuda

30 de março de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram | @uanimals.official

O abrigo de animais de Gostomel, nas proximidades de Kiev, está no centro de bombardeios. O local já foi atacado três vezes e sofreu sérios problemas em sua estrutura. Além disso, por estar inacessível para qualquer ajuda externa, está sem surprimentos. Atualmente, há 700 animais, entre cães e gatos, e quatro funcionários, completamente encurralados. O fornecimento de água e energia elétrica foram cortados há dias e a situação é precária em todos os níveis.

O refúgio para animais abandonados usou as redes sociais para fazer um apelo. “Precisamos desesperadamente de comida para nossos cães e gatos, porque os invasores russos nos cercaram. Fomos alvejados três vezes e é impossível fazer entregas de comida. As centenas de animais estão presos no abrigo, sofrendo ataques contínuos, já que não há corredor verde para retirá-los. O abrigo está bloqueado, porque estradas e pontes estão quebradas entre Kiev e Gostomel”, disse.

Foto: Reprodução | Instagram | @uanimals.official

O abrigo está trabalhando com o máximo da capacidade. Apenas para consertar os danos materiais, serão necessários £ 20.000. Os funcionários do local estão gravando “cada latido, miado e fungada” que os cães e gatos expressam e enviando para músicos com o objetivo de produzir uma composição que mostre que ainda há vítimas indefesas na Ucrânia que precisam de ajuda e atenção. Confira abaixo o pedido de ajuda do abrigo Gostomel:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @bickerstaff.734

    Você viu?

    Ir para o topo