EnglishEspañolPortuguês

BOM EXEMPLO

Abrigo de animais cria espaço para crianças lerem livros para gatos; iniciativa aumentou adoções

30 de julho de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jordyn Daniels

A organização Watauga Humane Society está convidando crianças a lerem livros para gatinhos em seu abrigo. A iniciativa pretende promover a socialização entre as crianças e os animais, fomentar a habilidades de leitura e aumentar as chances de adoção dos gatos.

Paws for Reading, “patas para ler”, em tradução literária, é um evento que acontece na ONG americana Watauga Humane Society onde os pais podem inscrever seus filhos para participar. Ao chegar com um livro na mão, a família será acomodada em uma das salas adaptada para os gatos. Uma vez lá, as crianças lêem enquanto se aconchegam a um gatinho que as escolhe.

“As crianças às vezes podem ser indisciplinadas e, portanto, esta é uma oportunidade em que todos estão calmos”, disse Ashlee Yepez, diretora de operações e bem-estar animal da Watauga Humane Society. As informações são do jornal Mountain Times.

O evento Paws for Reading ajuda também para que estes animais sejam adotados, disse Yepez. Embora possa não ser imediato, melhora as habilidades sociais dos animais, tornando-os mais aptos para adoção durante as visitas.

As famílias que vão normalmente têm um espaço individual para criar um ambiente seguro para as crianças lerem em voz alta.

“Sabemos que os animais são livres de julgamentos”, disse Yepez, “por isso é um ótimo espaço seguro para as crianças entrarem e lerem sem esse julgamento e apenas aproveitarem esse tempo”. Disse Carol Truett, que trabalha com a sociedade desde 2013. Depois de se aposentar, Truett percebeu a necessidade de voluntários no abrigo. Truett é agora um membro do conselho e teve a ideia do projeto.

A Watauga Humane Society incentiva as crianças a trazerem livros sobre animais para os eventos e isso também estimula o amor e o respeito das crianças para com nossos irmãos de quatro patas.

Você viu?

Ir para o topo