EnglishEspañolPortuguês

Urso morto e mutilado é encontrado boiando em rio

8 de fevereiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois turistas suecos fizeram uma terrível descoberta em Sungai Kinabatangan, na Malásia, quando cruzavam o rio para apreciar a rica diversidade de vida selvagem da região. Eles avistaram o corpo sem vida de um urso-do-sol, cortado ao meio. As informações são do The Star.

Tommy Eriksson e sua esposa Teuta Hajra tiraram fotos do corpo por volta das 6 horas da tarde de 16 de janeiro e compartilharam as imagens com Wong Siew, chefe executivo do centro de preservação de ursos-do-sol de Bornéu (BSBCC).

Wong disse que o casal viu a carcaça do urso flutuando no rio perto de Kampung Sukau, próximo a uma plantação. Tudo indica que ele tenha sido vítima de um assassinato cruel, pois teve as patas arrancadas.

Eriksson contou a Wong que a sua esposa foi a primeira a ver o corpo flutuando nas águas, e só percebeu do que se tratava quando chegou mais perto.

O casal ficou indignado ao se dar conta de que o animal foi mais uma vítima da maldade humana.

O corpo foi recuperado com a ajuda de membros da Kinabatangan Corridor of Life Tourism Association e enviado para o departamento de vida selvagem de Sabah para investigação.

Wong disse que o urso foi friamente e que práticas dessa natureza devem ser repudiadas.

Você viu?

Ir para o topo