EnglishEspañolPortuguês

31 cães abandonados comiam animais mortos para sobreviver em Florianópolis (SC)

27 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um cenário de horror. Cães se alimentando de animais mortos para sobreviver, sem água e fechados ao lado de lixo. Esse é o relato de funcionários da Coordenadoria do Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SC) sobre um canil particular no Bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha. Por determinação da Justiça, os animais foram retirados do lugar na tarde de segunda-feira, 26.

A equipe do Bem-estar Animal informou que o “canil da dona Olga” estava abandonado. A proprietária teria se mudado e deixado os animais. Foram encontrados 32 cães na casa. Um deles estava em estado de decomposição.

Cães resgatados serão reabilitados e encaminhados para adoção (Foto: Diário Catarinense)

A coordenadora do órgão, Maria da Graça Duarte, disse que alguns animais estavam se alimentando de cães mortos e que não havia nenhum tipo de assistência a eles. Durante a ação, o canil estava sem ninguém.

Desde 2008, há um impasse sobre o funcionamento do canil. Segundo Maria da Graça, a responsável deverá ser processada por maus-tratos a animais.

Os animais foram levados para o Centro de Zoonoses, onde serão reabilitados e depois encaminhados para adoção. A responsável pelo canil não foi encontrada.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo