EnglishEspañolPortuguês

SALVADOR (BA)

Tartaruga-marinha é solta após ser encontrada presa em rede de pesca

Resgate foi feito por equipes da Companhia de Policia de Proteção Ambiental (Coppa) em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

28 de janeiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+

Um tartaruga-marinha, da espécie “Cabeçuda”, foi solta após ser encontrada enroscada em uma rede de pesca ilegal, nas águas da Baía de Todos os Santos, em Salvador.

O resgate foi feito por equipes da Companhia de Policia de Proteção Ambiental (Coppa) em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que conseguiram desprender o animal em menos de dez minutos.

As equipes trabalhavam na “Operação Carapeba”, nas águas de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, quando identificaram o animal marinho se debatendo e tentando sair da armadilha.

A operação está sendo realizada em conjunto com a PM e a instituição ambiental responsável por fiscalizar crimes contra a natureza, com foco no combate a pesca predatória.

“Esse tipo de rede é colocada de forma irregular por pescadores, em sua maioria, durante a noite. Qualquer animal que passe por ali acaba preso”, contou o comandante da Coppa, major Amilton Souza Teixeira Júnior.

Apesar da dificuldade de cortar a rede, por conta da espessura dos fios, as equipes retiraram a tartaruga com vida da armadilha. Ela foi devolvida ao mar.

Fonte: iBahia

Você viu?

Ir para o topo