EnglishEspañolPortuguês

EXTINÇÃO

Peixe-boi recém-nascido é encontrado em praia de Baía Formosa (RN)

28 de janeiro de 2022
Natália Oliveria | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Divulgação

Um peixe-boi-marinho encalhou na praia de Sagi, no município de Baía Formosa, na última sexta-feira (21). O animal foi resgatado pela equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN).

Após serem comunicados por moradores, uma equipe de fiscalização do Idema e policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb PMRN) e do 3º Pelotão de Polícia Militar de Baía Formosa realizaram o atendimento emergencial de primeiros socorros, sob orientação do professor Flávio Lima, coordenador-geral do PCCB-UERN.

O animal – da espécie Trichechus manatus com cerca de cinco dias de nascido, com comprimento de 1,30m e 21,20 kg. foi transferido para a base do Projeto Cetáceos da Costa Branca-UERN em Natal para realizar os procedimentos de avaliação médico-veterinária e estabilização, incluindo hidratação e alimentação.

O peixe-boi-marinho seguiu para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinha do PCCB-UERN, localizado na praia de Upanema, município de Areia Branca – a 330 km de Natal -, onde passou a receber tratamento veterinário especializado.

Você viu?

Ir para o topo