EnglishEspañolPortuguês

INVESTIMENTO

Natalie Portman estimula crescimento da filosofia de vida vegana

28 de janeiro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O estímulo à adoção de um estilo de vida livre de crueldade animal é fundamental para a sobrevivência do planeta e para poupar milhões de vidas inocentes que são ceifadas anualmente pela pecuária. É cada vez mais comum ver celebridades investindo no mercado vegano, que cresce num movimento bem acelerado. As mais recentes são os atores Natalie Portman e Tom Felton, que acabam de fazer apostas milionárias em startups de carne à base de vegetais.

Felton, muito conhecido por interpretar Draco Malfoy na série Harry Potter, tornou-se investidor e embaixador da marca Jack & Bry, uma empresa de tecnologia de alimentos com sede no Reino Unido, que entrou em cena em 2019. A empresa usa jaca para criar carnes veganas, incluindo hambúrgueres, linguiças e filés de peixe. A Jack & Bry agora fornece produtos à base de vegetais para uma variedade de grandes redes de fast food do Reino Unido.

A empresa, em um comunicado à imprensa, revelou que vendeu recentemente 45 milhões de fatias de pizza vegana de ‘pepperoni’. Felton investiu na empresa no início de uma rodada de financiamento da Série A, que espera garantir 6 milhões de libras (cerca de 43 milhões de reais) nos próximos três meses. “Estou animado em ver a empresa crescer.” Disse Tom, em comunicado ao jornal Plant Based News.

Natalie Portman, conhecida por seu trabalho em Thor e na franquia Star Wars, também vem apoiando empreendimentos sem carne. A atriz e diretora recentemente ajudou a empresa francesa La Vie (anteriormente chamada 77 Foods) a garantir um investimento recorde. La Vie, criadora da carne suína vegana, fechou uma rodada de financiamento da Série A, arrecadando US$ 28,3 milhões (cerca de 152 milhões de reais).

É a maior rodada de financiamento na categoria de proteína alternativa francesa até o momento.
La Vie usa soja, konjac (uma planta medicinal de origem japonesa) e óleo de girassol para produzir sua carne à base de plantas. De acordo com a empresa, testadores vendados não conseguiram distinguir entre o bacon vegano da La Vie e a variedade de origem animal.

Na verdade, foi experimentando o produto sem carne que os investidores se convenceram a participar da empresa, de acordo com o presidente-executivo e cofundador da La Vie, Nicolas Schweitzer.
“Foi dando às pessoas um gostinho de nossos produtos que conseguimos montar essa extraordinária rodada de financiamento”, disse Schweitzer. “Imediatamente, os investidores disseram sim”.

A La Vie, fundada em 2019, disse que usará os fundos para expandir na França e no restante da Europa, incluindo o Reino Unido, na “velocidade da luz”. O investimento recente não é a primeira incursão de Natalie Portman no espaço vegano. A atriz, que não consome nada de origem animal desde 2011, foi uma das primeiras investidoras da Oatly, marca de leite de aveia que também atraiu investidores como Oprah Winfrey e Jay-Z. Além disso, Portman colocou seu apoio financeiro na marca de couro sintético MycoWork, ao lado de John Legend.

    Você viu?

    Ir para o topo