EnglishEspañolPortuguês

REVERBERAÇÃO

Ativistas emitem comunicado após morte de cavalo em gravação de K-drama

Cavalo morreu após ser puxado com cordas em gravações de drama histórico

28 de janeiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
O drama histórico The King of Tears, Lee Bang Won. |Foto: KBS

A Associação de Bem-Estar Animal da Coreia, a KAWA, emitiu um comunicado após se reunirem com a emissora KBS para discutirem o acidente envolvendo um cavalo durante as gravações do drama The King of Tears, Lee Bang Won.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, o cavalo é puxado pelas pernas por cordas e cai. O animal morreu uma semana depois e a emissora foi duramente criticada pelo público e também por famosos que são contra o abuso de animais.

Após o acidente, a KAWA pediu um encontro com a emissora para apurar o ocorrido e prevenir novos casos. A associação irá estabelecer novas orientações para os cuidados de animais nas produções e exigiu a criação de um “comitê de ética em filmagem animal”, que “inclui especialistas, como organizações de animais, especializados em bem-estar e segurança animal”. Além disso, a emissora deverá incluir especialistas em animais em seu comitê de público.

A KBS afirmou que irá adotar medidas que garantirão a segurança dos animais usados em cenas e discutir internamente os estudos de especialistas. A exibição e gravações do drama foram interrompidos pela emissora.

Fonte: Revista Quem

Você viu?

Ir para o topo