EnglishEspañolPortuguês

TAUBATÉ (SP)

Estudante de medicina veterinária é detida por maus-tratos a animais

A Polícia Ambiental apreendeu drogas no local, onde ela mantinha cachorros desnutridos e diversos animais silvestres mortos congelados. Ela foi multada em R$ 37 mil e levada à delegacia. Animais foram levados para um centro de reabilitação e uma ONG.

27 de janeiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Animais em situação de maus-tratos foram resgatados em Taubaté  | Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Uma estudante de medicina veterinária foi detida por maus-tratos a animais na última quarta-feira (26) em Taubaté (SP).

A Polícia Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço dela, no Parque Três Marias, e encontrou cinco cães, quatro cobras e uma arara, além de animais silvestres mortos que estavam congelados.

Ela não tinha nenhuma documentação e disse aos policiais que os animais foram presentes e, os que estavam mortos, eram utilizados para estudo. Alguns dos cachorros estavam desnutridos e todos estavam em um ambiente sujo, com dejetos espalhados.

Além do flagrante relacionado aos animais, policiais encontraram cápsulas com cocaína no local. A estudante do segundo ano do curso de medicina veterinária foi multada em R$ 37 mil pelos crimes de maus-tratos e levada para a delegacia.

O caso estava sendo registrado pela Polícia Civil até a publicação da reportagem. Os animais foram levados para um centro de reabilitação em Taubaté e uma ONG em Caçapava.

Animais mortos estavam congelados e sem documentação na casa da estudante de medicina veterinária em Taubaté. | Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo