EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Cães correm atrás de carro após serem abandonados no meio da rua

27 de janeiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

A Polícia Civil investiga duas mulheres suspeitas de terem cometido o crime de maus-tratos contra animais. Elas foram filmadas abandonando dois cachorros no meio da rua no Rio Comprido, Zona Norte do Rio.

Imagens gravadas por uma testemunha flagraram o momento em que uma das suspeitas retira um cachorro do porta-malas de um carro e larga o animal na calçada. Na sequência, a outra mulher tira o segundo animal do veículo pela porta de trás de passageiros.

A cena foi gravada na Rua Itapiru, uma das principais do bairro. Uma criança acompanha toda a movimentação.

No vídeo, os cachorros parecem felizes, mas quando o veículo vai embora, eles partem em velocidade atrás dos donos.

Nesta quarta-feira (26), uma equipe da Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil esteve no Rio Comprido para investigar o caso.

Os policiais conseguiram achar exatamente o lugar onde os dois animais foram deixados. Os agentes agora procuram outras imagens de câmeras de segurança para poder identificar a placa do veículo.

O homem que fez o vídeo do abandono também foi localizado. Felipe de Mello é comerciante e trabalha na região.

“Mesmo a mulher tentando expulsar os cachorros, os cachorros queriam ficar com ela. Pra tu ver a maldade do ser humano. Depois os cachorros voltaram, a gente deu água e comida, mas o cachorro que foi criado em casa não sabe ficar na rua. A maldade tá dentro da pessoa que faz isso. Deus me livre. É um sentimento de raiva, dá dor só de ver”.

No fim da manhã, os agentes conseguiram outras fotos que mostram os cachorros e o carro por outro ângulo. Mas a placa do veículo não pôde ser identificada.

“Essa conduta caracteriza delito previsto na lei 9.605, que é o delito de maus-tratos a cães, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. Eu peço a ajuda da população no sentido daquelas pessoas que conheçam a identidade dessas pessoas, que denunciem. Ajudem a Polícia Civil identificar essas pessoas para que, dentro dos trâmites legais, responder pelos atos praticados”, disse o delegado responsável pelo caso, Mário Jorge Ribeiro.

Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, da Câmara Municipal, o vereador Luiz Ramos Filho (PMN) disse que encaminhou representação à delegacia, para que o caso “seja apurado com rigor e os responsáveis sejam punidos”.

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo