EnglishEspañolPortuguês

TRÁFICO DE ANIMAIS

Policiais resgatam filhote de macaco-prego em Curitiba (PR)

26 de janeiro de 2022
Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

Na manhã de segunda-feira (24), policiais da  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram um filhote de macaco-prego, no Jardim das Américas, em Curitiba.

Conforme a equipe da DPMA, um homem de 33 anos, suspeito de tráfico de animais foi preso e liberado, após prestar depoimento. Os agentes foram até o local após uma denúncia.

O delegado Matheus Laiola, que realizou o resgate, suspeita que o filhote tenha sido retirado da mãe há pouco tempo.

“Muito novinho, bem pequenininho. Retiraram da natureza de forma extremamente precoce. Infelizmente o traficante foi ouvido e liberado pela legislação ser branda, mas pelo menos conseguimos salvar a vida do animal”, destacou o Laiola.

Legislação

O crime de tráfico de animais tem pena de seis meses a um ano, além de multa. O delegado Matheus Laiola ressalta que o fato da lei não ser rigorosa faz com que o crime seja de alta rentabilidade para quem pratica.

Segundo informações do portal G1, o filhote deve ser encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba. E após a avaliação do estado de saúde, o Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs) decidirá o destino do animal.

Você viu?

Ir para o topo