EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGÊNCIA

Cães são deixados dentro de carros trancados em dias de calor intenso

Nas últimas semanas, de calor intenso, um cachorrinho foi resgatado pela PM depois de ficar sete horas preso, sem água e sem comida.

25 de janeiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Cães são deixados pelos tutores dentro de carros trancados em dias de calor intenso. | Reprodução /G1

Cenas de maus-tratos que causam revolta e indignação foram registradas em cidades do Sul e do Nordeste do país, onde donos de cães saem para passear e deixam os animais dentro do carro.

Com a ajuda de um equipamento, o Fantástico mostra o que acontece dentro de um carro que está parado, sob o sol forte de verão, durante duas horas. O sensor capaz de apontar com precisão a temperatura no interior do veículo, com as portas e os vidros fechados.

Gráficos mostram que, conforme o tempo passa, o calor vai ficando mais intenso. A radiação do sol entra no carro e, com tudo fechado, o calor fica concentrado ali.

“O sol emite ondas eletromagnéticas, e essas ondas podem atravessar algumas superfícies, por exemplo vidro, acrílico, plástico, o que for transparente. No pico, a temperatura do ar no interior do veículo chegou a 60 graus, e a temperatura do painel passou dos 80 graus”, afirma Saulo Güths, professor de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina.

Os tutores dos animais resgatados pela PM respondem por maus-tratos na justiça. Os cães são levados para ONGs enquanto os responsáveis tentam acordo com o Ministério Público.

“Nós que recebemos todos os dias animais vítimas de todo o tipo de crueldade receber a notícia de que o animal ele foi esquecido, o causador do problema foi justamente a pessoa que deveria proteger ele. Então isso para gente é muito chocante”, conta Patrícia Ferreira, voluntária da ONG Viva Bicho.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo