EnglishEspañolPortuguês

EMPATIA

Gato conforta filhote abandonado e o ajuda a superar traumas

O animal não gosta de ficar dentro de casa, mas passou a ficar após sua tutora oferecer lar temporário a um filhote doente

24 de janeiro de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/KittenKonnoiseur/The Dodo

Megyn Scott-Hintz conheceu o gatinho Garfield em um hospital veterinário local. O filhote de apenas 5 semanas de idade foi encontrado do lado de fora, e uma boa pessoa levou o animal para receber atendimento. Como o gatinho precisava de um lar temporário, Megyn resolveu acolher o animal. Em entrevista ao The Dodo, ela contou que Garfield estava coberto por pulgas, além de ácaros na orelha, e estava desnutrido.

Garfield estava coberto por pulgas e precisava de cuidado. | Foto: Facebook/KittenKonnoiseur/The Dodo

Ao levar Garfield para casa, Megyn se surpreendeu com o quão relaxado o animal estava. Segundo ela, o animal parecia sociável com os humanos, o que a deixou chocada pois a maioria dos gatinhos que estão na rua na mesma idade que ele costumam ser selvagens, mas diferente disso, Garfield pareceu não ter nenhum problema com pessoas.

Garfiel procurou por conforto onde podia e logo fez amizade com o gato de Megyn, Captain Pickles, como é chamado. Picles foi adotado por Megyn há nove anos, e fazia parte de uma colônia de gatos. Megyn até tentou tornar Picles um gato doméstico, mas ela conseguia sentir que ele não estava feliz. Então, depois que o animal começou a ter acesso ao ar livre, tornou-se totalmente diferente.

Pickles, o gato mais velho de Megyn. | Facebook/KittenKonnoiseur/The Dodo

Um dia, ao ir para casa à noite e comer, Pickles notou Garfield. Assim que o filhote adotivo de Megyn deitou no sofá, Garfield foi até ele, então os dois se cheiraram e assim começou a amizade. Geralmente demora para que Pickles queira entrar em casa, então o fato do gato querer entrar e fazer amizade com Garfield surpreendeu Megyn.

@kittenkonnoisseur

When your semiferal porch cat decides to come inside and adopt your foster kitten 🥺🥰 #toocute #fosterkitten #fypシ゚viral #excuseme

♬ Love Grows (Where My Rosemary Goes) – Edison Lighthouse

No entanto, o pequeno Garfield acabou tendo mais alguns problemas de saúde, e precisou retornar ao veterinário. Felizmente, após alguns dias o filhote retornou para a casa de Megyn, e Pickles ficou feliz em ver o seu bebê mais uma vez. Megyn diz que assim que Garfield chegou, Pickles começou a lambê-lo e se ela tentasse pará-lo Pickles também tentava mordê-la. Megyn então começou a se perguntar se talvez Pickles sentia que algo tinha acontecido ao filhote.

Garfield e Pickles tornaram-se amigos. | Foto: Facebook/KittenKonnoiseur/The Dodo

A saúde de Garfield chegou a dar mais alguns sustos e Pickles nunca deixou de dar atenção ao mais novo. Agora que ele parece estar finalmente se recuperando, Megyn diz que Pickles ainda quer estar perto de Garfield, mas parece estar mais relaxado, sem protegê-lo tão de perto.

Megyn, Garfield e Pickles. | Foto: Facebook/KittenKonnoiseur/The Dodo
@kittenkonnoisseur

Reply to @babytayy18 The progression story y’all have been waiting for… #update #youvegotafriendinme #fosterkitten

♬ You’ve Got a Friend in Me – From “Toy Story” – The London Film Score Orchestra

A tutora temporária tem muitas esperanças para o futuro dos dois, principalmente quando vê Garfield retribuindo o favor a Pickles, ao lamber o animal. Megyn espera que Garfield se recupere totalmente e possa encontrar um lar incrível, e que Pickles possa ficar em casa e ensinar o filhote a como ser um gato.

Você viu?

Ir para o topo