EnglishEspañolPortuguês

ESPECIAL

Gato com apenas um olho é vítima de preconceito e intolerância

23 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Norma Maikovich

O gatinho Ace é muito especial. Ele foi encontrado nas ruas com uma grave infecção ocular. Mesmo com tratamento cuidadoso e intensivo, o olho de Ace precisou ser retirado. Ele foi adotado por Norma Maikovich, que vive em um bairro de pessoas amigáveis e crianças curiosas e achou que seria perfeito para Ace aprender a ter mais autoestima, mas ocorreu o contrário. Quando as pessoas notavam que ele tinha apenas um olho, se afastavam assustadas e o gatinho ficava frustrado e cada vez mais deprimido.

Foto: Norma Maikovich

Até que um dia ela notou que ele começou a demonstrar muito interesse em ficar mais tempo na varanda da frente da casa. Temendo que alguém pudesse fazer mal a ele, ela instalou uma câmera de segurança e ficou muito surpresa com o que filmou. Diariamente, um menino de bicicleta passa pelo local e brinca com Ace. Os dois chegam a rolar no chão e trocam muitos carinhos. Norma ficou profundamente emocionada por ver o gatinho tão feliz e por descobrir que existia um menino gentil e compassivo na vizinhança.

Foto: Norma Maikovich

Ela ficou profundamente grata por saber que o gato tem um amigo de verdade. “Derreteu nossos corações, não apenas vendo o quanto Ace ama esse garoto, mas como eles eram familiares um para o outro! Sentado na porta da frente, assim que Ace vê seu amigo, ele corre para cumprimentá-lo. É incrível, esse vínculo que eles compartilham. Um amigo de Ace é um amigo nosso. Quando percebemos que eles eram amigos rápidos, ficamos muito felizes”, disse Norma em entrevista ao The Dodo.

Foto: Norma Maikovich

A tutora do gatinho compartilhou a história na esperança de estimular o combate ao preconceito com animais especiais. Ela considera o menino um verdadeiro símbolo da verdadeira compaixão e respeito aos animais. “Ace não é um cara assustador, e isso só mostra que as aparências não são tudo”, alerta. Ace e o menino continuam se encontrando e o vínculo entre eles é cada dia mais forte.

    Você viu?

    Ir para o topo