EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Cãozinho é resgatado após cair em córrego e reencontra família

Animal estava desaparecido há três dias quando foi encontrado sujo e com frio em um córrego

23 de janeiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Metrópoles

O vídeo emocionante de um cachorro reencontrando a família de seus tutores após ser resgatado de um córrego emocionou a internet na última semana. O caso aconteceu em São Paulo e foi compartilhado pela pedagoga Larissa Barbosa.

“Estava passando pelo córrego e me deparei com um cachorrinho pedindo socorro, com medo e frio”, conta Barbosa. Ela explica que não conseguiu pular o muro para chegar até o animal, e saiu pela rua pedindo ajuda para quem passava. Finalmente, dois homens pararam e desceram até o local em que o cão estava, em meio a muita sujeita e terra.

Momento do Resgate de Fred. | Foto: Reprodução/Metrópoles

O animal foi resgatado e a pedagoga e a mãe dela o enrolaram em um saco de plástico para que ele ficasse aquecido. Logo depois, um dos rapazes que ajudou no resgate percebeu a semelhança entre o animal e a foto de um cachorro espalhada pela região em cartazes de busca. Larissa Barbosa conta que decidiu conferir e ligar para o número do cartaz.

Cachorro ficou eufórico ao ver a família. | Reprodução/Metrópoles

“O homem do telefone pediu foto e, em seguida, já falou pra segurá-lo que seu filho estava chorando muito por causa do cachorrinho”, diz. No vídeo compartilhado, a mãe de Larissa, Adenilda Barbosa, chega a dizer que não quer devolver o animal e brinca que é sua vovó.

O cão, chamado Fred, já estava desaparecido há três dias, quando foi encontrado. “Aguardamos até o tutor do Fred chegar, e, como pode ver [no vídeo], eram eles, pela felicidade do Fred”, finaliza Larissa Barbosa.

Fonte: Metrópoles

Você viu?

Ir para o topo