EnglishEspañolPortuguês

GUARULHOS (SP)

Tutor aumenta recompensa para encontrar Pandora após 1 mês de buscas

20 de janeiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram/Revista Casa e Jardim

Um mês depois que a cachorra Pandora desapareceu durante conexão no Aeroporto de Guarulhos, seu tutor, o garçom Reinaldo Junior, afirma que não irá desistir. Apesar de angustiado e bastante cansado, ele fala em ampliar as buscas para outras cidades e aumentou a recompensa para quem der pistas concretas sobre o paradeiro do animal para R$ 7 mil.

Em 15 de dezembro, Reinaldo viajava de Recife, em Pernambuco, para Navegantes, em Santa Catarina, em um voo da Gol, quando sua cadelinha sem raça definida fugiu da caixa onde era transportada no Terminal de Cargas. Imagens das câmeras de segurança mostram que Pandora circulou pelo aeroporto de Guarulhos antes de desaparecer.

Desde então, Reinaldo vive um périplo por diferentes bairros de Guarulhos em busca de sua “filha”, como ele considera Pandora, a cachorra com quem dividia sua casa no Recife há cinco anos. Reinaldo iria morar e trabalhar na Suíça como chapeiro, mas antes ficaria um mês em Navegantes. Durante a conexão em Guarulhos, recebeu a informação que a cachorra havia fugido da caixa e desaparecido.

Imediatamente, o garçom foi em busca de informações e começou uma “caçada” em busca daquela que considera sua filha. “Ela tem a cama dela, mas não é uma cama de pet, é uma cama de solteiro. Mas ela só dorme comigo, na cama de casal”, contou ao Fantástico, em reportagem que foi ao ar neste domingo.

De um hotel em Guarulhos, pago pela Gol, Reinaldo comandou as buscas visitando diversos bairros da cidade e seguindo todas as pistas que lhe chegavam por meio de pessoas que se envolveram no desaparecimento. Grupos de cuidadores da cidade e de São Paulo se aliaram na causa, que vai além de Pandora e já se tornou tema de debate no país: uma legislação específica para o transporte de animais pelas companhias aéreas.

Em Guarulhos, Reinaldo recebeu solidariedade de grupos de proteção e moradores. Muita gente abraçou sua causa. Até mesmo o Canil da Guarda Civil Municipal colocou seus cães farejadores para percorrer locais por onde Pandora poderia ter passado. Até o momento, nenhuma pista mais concreta que levasse ao seu encontro. Mas Reinaldo não desiste. Sem saber ainda qual será seu futuro, um mês depois do desaparecimento de Pandora, ele afirma que não irá desistir.

Fonte: Guarulhos Web

Você viu?

Ir para o topo