EnglishEspañolPortuguês

ESCÓCIA

Hotel quatro estrelas transforma quarto de luxo em abrigo para gatos

20 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Os proprietários do hotel quatro estrelas Averon Guest House, em Edimburgo, resolveram transformar um dos seus quartos mais luxuosos em um gatil para animais encontrados em situação de rua ou resgatados de maus-tratos. O local existe há mais de 30 anos e foi construído em um mansão que tem mais de 272 anos. Todos os hóspedes podem brincar e interagir com os animais.

Os gatos recebem avaliação veterinária, são esterilizados e, enquanto estão hospedados, podem receber visitadas de candidatos à adoção. A dona do hotel, Olga Cran, 62 anos, conta que a maior preocupação que ela tem é com os animais. “Estou procurando a melhor vida possível para esses gatos, que são meus bebês”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Muitos dos gatinhos adotados por Olga vem de cidades e países vizinhos. Ela nunca nega ajuda a um animal em situação de vulnerabilidade. A empresária também afirma que se esforça para dar as melhores condições para os gatinhos, mas espera que seja apenas um lar temporário, porque o maior objetivo é que eles sejam adotados e amados por famílias responsáveis.

Olga disse que com a idade avançando ela se preocupa muito com o futuro dos animais sem lar e planeja o ambicioso projeto de começar a vender seus bens, incluindo móveis, aos poucos, para financiar abrigos e programas que resgatam e cuidam de animais vítimas e abandono. Ela espera que com esse gesto, mais pessoas se mobilizem e parem de acumular bens e fortunas.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Ela já encontrou amigos e voluntários que a ajudam no resgate e cuidado dos animais. O trabalho desenvolvido por Olga trouxe impacto positivo para muitos gatinhos nos últimos anos e ela espera fazer ainda mais até o fim dos seus dias de vida.

    Você viu?

    Ir para o topo