EnglishEspañolPortuguês

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

Mulher resgata 10 cães abandonados e procura abrigo para os animais

19 de janeiro de 2022
Felipe Cunha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Portal G1 Rio Preto e Araçatuba | Os cães foram abandonados em meio à sujeira, sem água ou comida | Foto Arquivo Pessoal

Segundo informações do portal G1 Rio Preto e Araçatuba, a mulher que teve um gesto de solidariedade, amor e coragem, chamada Elisabete Bezerra, tenta encaminhar os animais que estavam abandonados para algum abrigo local, entretanto, as associações e entidades estão lotadas, como o exemplo do Patrulha Animal Solidária (PAS), que abriga mais de 300 bichos.

Segundo boletim de ocorrência feito pela mulher que resgatou os 10 cães que foram abandonados pelo inquilino dela, em São José do Rio Preto (SP), encontrados em meio à sujeira, sem água e comida, o homem da casa deixou o local e abandonou os cães na rua.

“Infelizmente não posso ficar com eles, pois não tenho condições de cuidar dos cachorros. Entrei em com o abrigo Patrulha Animal Solidária, que está me ajudando, porém eles me falaram que estão lotados também”, diz Elizabete Bezerra.

O abrigo

Portal G1 Rio Preto e Araçatuba | Animais de grande porte também são ajudados no abrigo | Foto Redes Sociais

Segunda a voluntária do abrigo Patrulha Animal Solidária (PAS) , chamada Janaína Magalhães, “a situação está muito complicada. Hoje temos uma alta ocupação, estamos arrecadando fundos para um novo local devido a isso”.

A PAS atua há mais de oito anos, tem cinco voluntários e abriga 300 animais de diferentes espécies.

A voluntária afirma que, atualmente, mudanças estão sendo feitas para tentar acolher mais animais.

Segundo Janaína: “o abrigo está mudando justamente pela falta de espaço físico. Conseguimos alugar uma chácara de dois alqueires para transferir o abrigo, mas precisamos de ajuda para a construção.”

Informações sobre o abrigo estão disponíveis no Facebook ou Instagram.

 

Você viu?

Ir para o topo