EnglishEspañolPortuguês

EDUCAÇÃO

Campanha visa conscientizar sobre o abandono animal no Recife (PE)

17 de janeiro de 2022
Natália Oliveira/ Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Campanha na av Beira Rio Daniel Tavares PCR

Uma campanha de consciencialização sobre o abandono de animas espalhou totens na avenida Beira-Rio, na Madalena, Zona Oeste do Recife. O objetivo da ação é alertar a população sobre o abandono e maus-tratos a animais. De acordo com a Lei Federal 9.605/98, essa atitude prevê prisão de dois a cinco anos para o infrator e pagamento de multa.

Na última quarta-feira, dia 12 de janeiro, foram distribuídos pela Secretaria Executiva dos Direitos Animais (Seda) panfletos com informações sobre direitos dos animais e deveres dos tutores, laços em alusão ao combate ao abandono e maus-tratos e instalados totens na via reforçando a informação para advertir pessoas que tenham a intenção de abandonar animais no local.

“Faço um apelo a todo cidadão que, se presenciar uma situação de abandono, espancamento, dentre outras condutas, denuncie”.

“Privação de alimento ou água, bem como a falta de cuidados com a saúde e zelo com os bichinhos é considerado maus-tratos. Um animal sem abrigo ou num local quente demais não é adequado. Os animais exigem respeito e pretendemos consciencializar a sociedade para esses fatos”, diz o secretário-executivo. O telefone de contato da Seda é o 81 4042-3034. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Ao prestar a denúncia, diz a Seda, é imprescindível que o cidadão repasse o maior número de informações, a exemplo de endereço completo e ponto de referência. O sigilo dos denunciantes é garantido.

Você viu?

Ir para o topo