EnglishEspañolPortuguês

INUSITADO

Gatinho ajuda a libertar companheiros presos em gatis em abrigo

13 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook | Friends For Life Animal Shelter

Um gatinho ficou famoso nas redes sociais depois de ser “castigado” por fugir repetidas vezes de seu recinto em um abrigo de animais no Texas, Estados Unidos.

O pequeno Quilty vive na sede da ONG Friends for Life de Houston. Os voluntários da entidade usaram o Facebook para contar a hilária história do animal. “Quilty é um gato travesso que não consegue se conter e vive escapando de sua área. Ele vive abrindo a porta do recinto dos gatos veteranos. Não aguentamos mais, ele faz isso o tempo inteiro”, brincaram os integrantes da equipe na rede social.

Devido a frequência com a qual o gato estava fazendo a travessura, os voluntários tiveram que tomar atitudes para evitar o transtorno de ter todos os gatos soltos no saguão. Foi então que a equipe decidiu deixar Quilty em uma área isolada dos outros gatos, sozinho.

“Com certeza, os amigos de Quilty estão sentindo a sua falta. Eles adoravam sair para passear pelas áreas comuns. Mas nós realmente não podíamos mais lidar com a situação e uma decisão precisou ser tomada para amenizar o cenário”, escreveu a entidade no Facebook.

Foto: Facebook | Friends For Life Animal Shelter

O gato arteiro tem seis anos de idade e sempre foi ‘um mestre da fuga’. Antes de ir viver no abrigo, Quilty morava em uma casa com vários cachorros e seus antigos tutores disseram que ele sempre abria a porta para os cães entrarem na residência.

Depois que a publicação viralizou, muitos internautas começaram a subir a hashtag #FreeQuilty (#LiberteQuilty). Nas fotos divulgadas, o gatinho aparece com uma carinha de arrependimento irresistivelmente fofa.

Foto: Facebook | Friends For Life Animal Shelter

Uma legião de fãs se formou e para não perder a brincadeira, os voluntários fizeram uma nova postagem. “Atualização: A revisão da liberdade do Quilty com o conselho de condicional foi negada, então ele decidiu se libertar por vontade própria hoje”, escreveram. “Ele se sentiu obrigado a abandonar a solitária, já que não aguentava mais ficar sozinho”, finalizaram.

Foto: Facebook | Friends For Life Animal Shelter

Felizmente, Quilty foi adotado e se encontra hoje com sua nova família. No entanto, as equipes da ONG Friends for Life continuam buscando novos lares para centenas de animais abrigados, e no seu trabalho de conscientização, sempre fazem questão de lembrar seus seguidores da divertida história do gatinho fujão.

Você viu?

Ir para o topo