EnglishEspañolPortuguês

ÍNDIA

Homem salva macaco com respiração boca a boca

12 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Twitter

Uma cena inusitada aconteceu na Índia essa semana. Um taxista estava circulando pelas ruas da vila de Tamil Nadu, quando se deparou com um macaco sendo atacado por cachorros. O animal subiu rapidamente em uma árvore e o homem foi ao seu resgate.

Prabhu se sentiu comovido com a situação do macaco e resolveu ajudar o animal, que estava, aparentemente, ferido. Ele então afastou os cães e se aproximou do animal silvestre.

Ao segurar o macaco, o taxista notou que ele estava sem pulsação. Em um rápido movimento, Prabhu começou a realizar a manobra de reanimação cardiorrespiratória (RCP) no animal. O procedimento levou mais de 30 segundos, e no registro do momento, nota-se que o salvador não desiste nem por um momento.

O taxista também realiza respiração boca a boca com o macaco, que passado um tempo recobra a consciência. Assim que ele suspira, Prabhu o abraça fraternalmente em agradecimento pela vida do animal.

O macaco foi levado para uma clínica veterinária para ser medicado. Agora, os médicos aguardam para saber se o animal contraiu alguma infecção ou doença, já que foi mordido por cachorros. Após o período de quarentena, ele será devolvido para a natureza.

Você viu?

Ir para o topo