HERÓI            

Gato salva família ao alertar tutores sobre incêndio

           
Foto: Cofina Media | Ricardo Almeida

Um gato chamado Becas conseguiu evitar uma tragédia na aldeia de Condeixa-a-Velha, em Portugal. O animal acordou durante um incêndio e vendo as chamas começou a miar alto e adentrar os quartos, despertando toda sua família, que conseguiu abandonar a residência a tempo de se salvar.

“Se não fosse o gato tínhamos morrido”, disse Maria de Fátima Garcia, de 65 anos, que dormia quando as chamas começaram e agradece ao gato pelo alarde que salvou sua vida.

Segundo averiguação da polícia local, o incêndio foi provocado por uma vela que estava acesa sob um móvel na sala da casa. As autoridades confirmaram que a família foi salva por um triz, pois o incêndio já estava avançado quando eles saíram do imóvel.

O gatinho ficou conhecido em todo o país depois de seu ato de heroísmo.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo