EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Funcionário de fazenda salva bezerro e o envia para santuário

12 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Farm Sanctuary

O doce e frágil bezerro Jerônimo nasceu em uma fazenda leiteira e foi separado de sua mãe logo após chegar ao mundo. Ele sequer teve a oportunidade de tomar sua primeira golada de leite e foi imediatamente transferido uma fazenda especializada na produção da carne de vitela. Lá, ele chorava frequentemente e ficou profundamente deprimido.

O sofrimento do bezerro emocionou um dos funcionários, que contatou ativistas do Farm Sanctuary e iniciou um diálogo ajudando na negociação da libertação do bebê. Jerônimo foi libertado e, apesar de nunca ter reencontrado sua mãe, ficou muito próximo de uma vaquinha, Liz, que já vivia no santuário. Eles formaram uma conexão imediata.

Foto: Reprodução | Farm Sanctuary

Liz tinha sido resgatada com o seu bebê, Cashew, e ainda estava amamentando. Ela aceitou ser mãe de lite de Jerônimo e, rapidamente, eles formaram uma bela família.

Lamentavelmente, a humanidade tem o hábito de classificar animais como os domésticos, como cães e gatos, espécies dignas de serem protegidas, amadas e cuidadas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, supostamente, só é justificável para atender os desejos humanos, como vacas, porcos, ovelhas e galinhas. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e dignos de serem respeitados como qualquer outro ser vivo.

    Você viu?

    Ir para o topo