POLÊMICA            

BBB é marcado por participantes que demonstraram desrespeito à vida animal

           
Foto: Ilustração | Pixabay

No próximo dia 17, o reality show Big Brother Brasil 22 vai começar. A casa mais vigiada do Brasil já hospedou brothers sem escrúpulos que declararam publicamente terem praticado maus-tratos contra animais. Veja seis participantes que não tiveram vergonha de assumir que cometeram esse crime:

1. Marcelo Dourado (BBB10)

Foto: Divulgação | TV Globo

O campeão do BBB10, teve seu nome envolvido em polêmicas depois de declarar que “chutar poodles era o melhor antídoto para o estresse”. A declaração teve enorme repercussão negativa, e apesar de assumir que pratica violência contra cachorros, Dourado levou o prêmio da edição para casa.

2. Dhomini Ferreira (BBB13)

Foto: Divulgação | TV Globo

O goiano ganhou a primeira edição do programa e voltou para a casa mais vigiada do Brasil em 2013, porém seu retorno foi marcado por declarações especistas.

O brother, em conversa com outros participantes, contou que arrancou os dentes de um cachorro após o animal ter mordido ele algumas vezes. “Na terceira vez, ele me pegou lá no curral onde nós tirávamos leite de vaca e tirei os dentes dele da boca. Não aguentei. Segurei ele pela corrente e fui trazendo. Peguei o machado, todo mundo gritando ‘não, não’ e eu extraí os dentes todos. Aí, ele ficou, meu amigo, banguelo”, declarou com sarcasmo.

Além da crueldade contra o animal, Dhomini disse ter praticado o crime de zoofilia contra uma égua quando era mais jovem. As falas foram extremamente repudiadas e o participante saiu na segunda semana de programa.

3. Adélia Soares (BBB16)

Foto: Divulgação | TV Globo

A advogada Adélia, teve uma reviravolta dentro do jogo depois que declarou ter realizado exploração de cachorros em corridas e praticado abusos contra cães em situação de rua. “Eu jogava quando era criança! Eu fui uma criança que não ‘era de Deus’, mas eu corria atrás, tacava areia e pedra. Corria atrás só pra ver eles correrem cada um para um lado”, diz.

As declarações de Adélia foram repreendidas pelo público, que não gostaram da atitude da advogada. Ao sair do reality, ela disse ter se arrependido de contar o que fazia quando era de menor.

4. Maycon Santos (BBB19)

Foto: Divulgação | TV Globo

O mineiro de 27 anos que vendia queijos, comentou dentro da casa que fazia ‘brincadeiras’ pouco saudáveis com animais domésticos. Conversando com Vinicius sobre gatos, Maycon perguntou: “Já amarrou bombinha no rabo deles?”. Após uma negativa do outro participante, Maycon completou: “Então, você não teve infância”.

O participante também declarou que praticou zoofilia com uma cabra. As falas de Maycon foram extremamente repudiadas dentro e fora do BBB.

5. Felipe Prior e Mariana Gonzalez (BBB20)

Foto: Divulgação | TV Globo

Os brothers Prior e Mariana se envolveram em polêmicas após declarações sobre abuso sexual de animais. A repercussão negativa do caso foi tão grande que os dois foram chamados no confessionário para serem repreendidos pela produção do programa.

Na conversa sobre zoofilia, Mariana disse: “É anormal para gente, mas se é normal para pessoa, então tudo bem ela quer comer um animal”. Prior ainda respondeu dizendo que um funcionário dele contou que já transou com várias cabras.

“Ele usa camisinha?”, questionou a sister. “Usa nada. O pessoal tudo fala: ‘Quem aí nunca deu um talento em uma cabrinha?’ Os caras falam que as cabrinhas até gritam o nome”, disseram os dois as gargalhadas, em uma demonstração de desrespeito pela vida animal.

6. Caio Afiune (BBB21)

Foto: Divulgação | TV Globo

Na última edição do reality show, o brother que veio da roça, chocou o público ao declarar que já deu ovo fervendo para seu cachorro comer. Internautas e ativistas em defesa do direito animal repudiaram as declarações incabíveis de Caio e o mal exemplo do fazendeiro.

Um pouco mais tarde, a equipe do participante fora do programa publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra a sequência da declaração. No vídeo, Caio recua ao perceber a reações dos colegas de confinamento e diz que era só pegadinha. “Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer, não. Mas eu já quebrei um ovo e passei na cara do cachorro, pra ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe?”, disfarçou.

Para a edição de 2022 do Big Brother Brasil, é esperado que os participantes tenham mais consciência de seus atos e declarações dentro do programa, que refletem não só um posicionamento individual ou um relato, mas a influência sob um grande público que ainda busca entendimento sobre o assunto.

Nota da Redação: os ativistas em defesa dos direitos animais não vão mais tolerar comentários desrespeitosos e vexatórios sobre animais em transmissão nacional. Declarações que envolvam crime civil, devem ser apuradas e os infratores punidos. Maus-tratos, abandono e zoofilia são crime passiveis de detenção e multa a nível federal.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo