EnglishEspañolPortuguês

BELO HORIZONTE (MG)

Animais correm risco de vida após deslizamento de terra atingir abrigo

11 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal | Abrigo da Sih

Um abrigo de animais está em situação de risco após do desmoronamento de um barranco no bairro Nossa Senhora das Graças, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ativista em defesa dos direitos animais Simone Aparecida Gonçalves, de 51 anos, contou que a ocorrência aconteceu no domingo (9). A protetora estava no local junto com sua filha e ouviu o barulho do desmoronamento. “Achei que fosse o bambu. Até tremeu a casa”, disse. Nos fundos da propriedade tem um bambuzal.

Para Simone, sua prioridade é realocar os gatos, cachorros, galinhas, pombos, patos e codornas que vivem no Abrigo da Sih, em um lugar seguro. Só entre cães e gatos, são quase 150 animais.

Foto: Arquivo pessoal | Abrigo da Sih

Ontem (11), a ativista disse que apenas oito gatos e cinco cachorros foram levados para lares temporários. Quatro gatinhos estão desaparecidos desde o acidente.

Agora, a protetora dos animais teme pelo pior. “Eu preciso de um lugar para todos os animais”, declara ela, com preocupação. Segundo levantamento realizado pelo abrigo, serão gastos pelo menos mil reais com o deslocamento dos cães, gatos e aves.

Em maio de 2021, um incêndio atingiu o abrigo e matou diversos animais. Para ajudar o a entidade e realizar doações, entre em contato através da página do Instagram Abrigo da Sih.

Você viu?

Ir para o topo