UBERLÂNDIA (MG)            

Abrigo com mais de 240 animais é atingido por enxurradas após fortes chuvas

           
Foto: Maria Rita Assis | Arquivo pessoal

A sede do Instituto Serzinho de Luz, que acolhe animais em situação de vulnerabilidade, foi invadida por uma enxurrada no final de semana na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A cidade vem sendo atingida por fortes temporais nos últimos dias, que provocaram enchentes e muitos prejuízos para os moradores do município.

Em um vídeo compartilhado na página da ONG nas redes sociais, é possível ver a estrutura do local totalmente coberta por água.

O instituto fica em uma chácara na MGC-497, estrada que liga Uberlândia à cidade de Prata. Maria Rita Assis, é uma das representantes do Serzinho de Luz, e conta que no local tinham cerca de 230 gatos e 12 cachorros no momento da enxurrada.

Foto: Maria Rita Assis | Arquivo pessoal

Os animais conseguiram ser resgatados a tempo e foram levados para um local seguro. Conforme informações passadas pela representante da ONG, a área mais atingida foi o gatil, que estava passando por reformas de expansão. “A parte da frente, que já tínhamos construído, foi toda destruída. Sobrou apenas um espaço no fundo”, lamentou Maria Rita ao G1.

A ativista em defesa dos direitos animais, contou ainda que depois que a chuva passou, o abrigo ficou tomado por lama e mato, sendo que também houve o relato de cobras no local.

Os cachorros e gatos do instituto foram transferidos para uma outra área da propriedade que não foi atingida pela enchente.

O Instituto Serzinho de Luz e os voluntários do abrigo estão aceitando doações de ração para cães e gatos, que não tenha corante, materiais de construção (como tijolos e lonas) e materiais de limpeza. Para ajudar, entre em contato pelo telefone (34) 99641-8989.

A região do Triangulo Mineiro e do Alto Parnaíba continuam em alerta para novos temporais nos próximos dias, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo