EnglishEspañolPortuguês

HEROÍNA

Mulher entra em córrego para salvar filhotes de cachorro em SP

16 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

Nove filhotes de cachorros foram abandonados na beira de um córrego em Itanhaém, litoral paulista. Duas mulheres que passavam no local ouviram o choro dos filhotes e realizaram o resgate dos animais, registrando a ação em um emocionante vídeo.

Ana Matavelli, de 49 anos, e Wlakíria Godoy, de 63, são casadas e estavam fazendo uma caminhada no entorno de uma avenida quando ouviram muitos ganidos vindos da mata.

Elas encontraram os animais na beira de um córrego e conseguiram evitar que uma tragédia acontecesse. Primeiro foram vistos três cachorrinhos em cima de uma pedra e logo em seguida o casal pode identificar mais alguns filhotes na outra margem do rio. “Quando olhamos, tinha mais cachorrinhos jogados lá dentro”, lembra Ana.

Foto: Arquivo pessoal

Rapidamente, Ana atravessou a água até o outro lado para tirar os animais do perigo. O último animal a ser retirado do rio foi uma fêmea, que lutava para não se afogar. Ela chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrida pelas mulheres e passa bem.

“Entrei na água sem pensar nem meia vez, imagina! Não tinha outra coisa a ser feita. Você vê uma vida se esvaindo, pedindo socorro, você não vai avaliar. Era para ser feito o que foi feito no momento”, declara Ana sobre o salvamento.

O casal, que já tem quatro cachorros adultos, levou os nove filhotes para se alimentarem e se protegerem em sua casa. Fornecendo um lar temporário, Ana e Walkíria procuram um adotante que seja responsável pelo crescimento dos cãezinhos. Elas já conseguiram fazer a adoção responsável de quatro animais e aguarda novas famílias para receberem as três cadelinhas e os dois cachorrinhos que ainda estão sob a sua tutela.

Foto: Arquivo Pessoal

Para saber mais informações, entre em contato no telefone: (13) 9.8137-2876. “Gostaria de deixar meus agradecimentos às quatro famílias que já nos ajudaram e estão com os bebezinhos em suas casas. E, também, a quem está ajudando a divulgar”, finaliza Ana.

Você viu?

Ir para o topo