EnglishEspañolPortuguês

AFETO

Homem em situação de rua recusa moradia por não poder ficar com seu cão

13 de dezembro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Fox News

Um homem que vive em situação de rua recusou oferta de moradia por não poder levar consigo o seu cão. Donald Dickerson e o cão Duude vivem nas ruas de Greensboro, na Carolina do Norte, EUA.

Os laços afetivos entre Dickerson e cachorro foram fortalecidos nos últimos meses. O homem e o cão passam a maior parte do dia nas ruas e, à noite, se abrigam em um acampamento na floresta.

“Eu já poderia ter um lugar para morar, mas eles queriam que eu colocasse meu cachorro para adoção. Eu não queria fazer isso”, contou o homem em entrevista à Fox News.

Além disso, Dickerson está com o joelho machucado. “É doloroso. Tenho que caminhar nesta colina todos os dias”, lamentou.

Foto: Reprodução | Fox News

Segundo os médicos, o homem precisa de uma substituição parcial do joelho, porém ele ainda não pode ser operado devido a situação em que Dickerson se encontra. “Quando os médicos descobriram que eu era um sem-teto, disseram que tínhamos que adiar até encontrar um lugar para morar, porque alguém tem que cuidar de mim”, explica.

No entanto, o homem não pode ser ajudado, porque ele não pretende abandonar o seu cão. “Eu não posso desistir dele. Se eu tiver que ficar sem-teto e ficar sem minha cirurgia e continuar com dor, eu vou, porque não vou deixá-lo”, disse.

Lane Miller, uma amiga de Dickerson, comenta que admira o homem por se importar com outra pessoa além de si mesmo. “Tenho visto este senhor há quase um ano. Eu podia ver seu sorriso através da máscara”, disse Miller. “E provavelmente foi isso que aconteceu comigo.”

Foto: Reprodução | Fox News

Dickerson e Lane Miller são amigos há algum tempo e isso levou Miller a buscar ajuda, alcançando várias organizações e agências. “Fiquei chateada por saber que ele não tinha para onde ir, mas ele foi aprovado para a cirurgia, então comecei a estender a mão e bati em muitas paredes de tijolos”, diz.

Ele afirma que ainda não desistiu por que tem o cãozinho. “Se não fosse por Duude, eu teria desistido”, disse o homem. “Se eu tiver que continuar sendo um sem-teto e não conseguir minha cirurgia, farei isso, porque não vou desistir dele”, continua.

Dickerson e Duude estão sendo assistidos pelo Greensboro’s Volunteer Center of the Triad, que está trabalhando para se conectar com outras agências e ajudar a dar um lar ao homem, a fim de que ele possa fazer a cirurgia e viver feliz com seu cão.

Você viu?

Ir para o topo