EnglishEspañolPortuguês

DIREITOS ANIMAIS

Joaquin Phoenix e Jane Goodall pedem o fim da exploração de ursos para extração de bílis

8 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

A primatóloga Jane Goodall, o ator Joaquin Phoenix e várias celebridades se uniram à organização Animals Asia para salvar os ursos-negros-asiáticos, também chamados de ursos-lua, da extinção. Eles reuniram-se para alertar sobre esses ursos no Vietnã assinando o Juramento do Urso Lua, que faz parte de uma campanha da Animals Asia para dar fim a indústria de bile de urso no país.

O intuito da campanha é acabar com essa indústria e salvar os ursos das fazendas de bile, ajudando a estabelecer a população da espécie para trazê-la de volta da quase extinção. Em um e-mail enviado por Jane Goodall para o One Green Planet, a primatóloga diz que o urso-lua é apenas uma das oito espécies de urso que ainda existem no mundo e está beirando a extinção. Ela chama as pessoas a se juntarem a ela e assinarem o juramento do urso-da-lua.

Foto: Divulgação

O “cultivo” de bile de urso é proibido no Vietnã, mas alguns negócios conseguem encontrar meios de continuar com essa prática cruel. De acordo com o One Green Planet, pesquisas mostram que existem cerca de 400 ursos em fazendas de bile, que precisam ser resgatados e reabilitados.

A organização Animals Asia tem o objetivo de resgatar esses ursos e proporcionar uma segunda chance a eles. Entre as celebridades que se uniram na campanha estão Joaquin Phoenix e Mayim Bialik. As pessoas podem fazer parte dessa campanha para acabar com o comércio de bile de urso assinando o Compromisso com o Urso Lua, aqui.

Você viu?

Ir para o topo