EnglishEspañolPortuguês

CONFIANÇA

Família constrói casinha para conquistar gato sem lar e adotá-lo

O animal não queria se aproximar, mas graças a atitude da família, aos poucos ganhou confiança

6 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Acervo Pessoal/Renee/The Dodo

Gerrie e Loki são dois gatos que adoram brincar no seu Catio, um espaço telado e que é construído para que os gatos possam se divertir enquanto observam o mundo externo. Um dia, um novo gato apareceu, mas os tutores de Gerrie e Loki imaginaram que ele morasse na vizinhança, então não pensaram muito sobre o assunto. No entanto, um vizinho contou à família que na verdade o gato não tinha um lar, e já morava naquela área há anos.

De acordo com o The Dodo, assim que descobriram o fato, a família imediatamente começou a tentar conquistar o gato, e o chamaram de Ziggy. No começo, Ziggy aparecia somente duas vezes por dia para comer. O gato tinha muito medo de ser tocado, então para que Ziggy se sentisse seguro ao estar ali, a família construiu uma casinha. Mesmo que Ziggy ainda estivesse com dificuldade de se aproximar, ele ainda teria um lugar para ficar quando estivesse mais frio.

Família construiu casa para o gato afim de ganhar a confiança do animal | Foto: Acervo Pessoal/Renee/The Dodo

A família continuou a alimentar Ziggy, para que ele se acostumasse. O gato gostou da casinha e aos poucos se familiarizou com o casal. Segundo Renee, mãe dos gatos, somente após algumas semanas ela conseguiu tocar em Ziggy, mas assim que terminou de comer, ele não quis mais ser tocado.

Depois de um tempo Ziggy aceitou receber carinho. | Foto: Acervo Pessoal/Renee/The Dodo

O casal ainda estava resolvendo se continuariam alimentando Ziggy até ele estar confortável, ou se tentariam levá-lo direto para casa, mas um dia o gato apareceu machucado, então a família rapidamente o levou para o veterinário.

Ziggy passou por uma cirurgia e foi levado para a casa da família. Ziggy ficou alguns dias em um quarto separado e depois conheceu seus novos irmãos, Gerrie e Loki. Os gatos se deram bem, então a família decidiu ficar com Ziggy.

Ziggy apareceu machucado em sua casinha e foi levado para receber tratamento | Foto: Acervo Pessoal/Renee/The Dodo
Ziggy passou por cirurgia e foi adotado pela família | Foto: Acervo Pessoal/Renee/The Dodo

Levou um tempo para Ziggy se acomodar, mas agora ele tem um lar e uma vida repleta de amor. Suas atividades favoritas agora são deitar perto da lava louça e se esticar perto da janela. Ele ainda gosta de passear, mas agora ele faz isso com seus irmãos, no espaço que a família criou para eles, observando o mundo e procurando por outros gatos que possam precisar de um lar.

Ziggy e seus irmãos Gerrie e Loki. | Foto: Acervo Pessoal/Renee/The Dodo

Você viu?

Ir para o topo