EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGÊNCIA

Cão morre de desidratação e fome durante viagem entre Minas e o Mato Grosso

6 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Um cachorro da raça pit bull morreu nessa quarta-feira (1º) durante uma viagem entre os estados de Minas Gerais e Mato Grosso. O cão estava sendo transportado para a casa do seu novo tutor, que o comprou na internet.

Segundo o relato do responsável, que registrou um boletim de ocorrência (BO) contra o motorista do táxi dog, ele pagou a quantia de R$ 3 mil pelo cachorro para um homem de Pará de Minas (MG) e realizou o depósito de mais R$ 1,5 mil pelo deslocamento do animal, que deveria ser entregue na cidade de Cláudia, a 565 km de Cuiabá.

Contudo, na quarta-feira, enquanto passavam pelo trecho próximo ao município de Nova Mutum (MT), o motorista percebeu que o cão havia morrido.

O tutor do animal, um homem de 39 anos que não teve a identidade revelada, relatou no BO que o transportador entrou em contato e informou que haveria um atraso na chegada do pit bull. Ainda segundo o relato, ele afirmou, que foi constatada a morte por hipoglicemia, pois não foi oferecido água e nem alimentos para o animal durante todo o trajeto.

O boletim de ocorrência foi registrado como crime de maus-tratos. Se comprovada as circunstâncias, o responsável pelo bem-estar do animal na viagem poderá ser penalizado com multa e reclusão de dois a cinco anos.

Nota da Redação: a ANDA é contra qualquer tipo de comercialização da vida animal. Cada ser é inestimável e, portanto, não pode ter valor financeiro. A objetificação dos animais incita os maus-tratos e os submete a uma vida acessória e por vezes até descartável, como um mero produto. Além dos motivos citados, o comércio de animais alimenta uma cruel indústria de fêmeas que nascem para viver precariamente como matrizes de sucessivas ninhadas. A adoção responsável é sempre a melhor escolha, para os animais e para o meio-ambiente.

Você viu?

Ir para o topo