EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cão é atropelado propositalmente por empresário em Correntina (BA)

6 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

Imagens de uma câmera de monitoramento na cidade de Correntina, no oeste da Bahia, flagraram o momento em que um cachorro é atropelado. No vídeo, é possível ver dois cães deitados na rua quando um carro se aproxima, um dos animais não consegue se levantar a tempo e é prensado pelo veículo. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (2), no distrito de Rosário. O tutor do cachorro, que preferiu não se identificar, contou para o G1 que os animais costumam ficar na rua em frente a sua casa, que é muito tranquila e nunca representou risco de acidente.

Depois do atropelamento, algumas crianças que estavam ali se reuniram ao redor do cãozinho, que sobreviveu a tentativa de assassinato. O tutor do animal disse que ele estava com dificuldade de locomoção e fez uma avaliação veterinária nesse sábado (4).

Testemunhas afirmam que o motorista do veículo é um empresário da região, que viu os animais, mas não quis diminuir a velocidade do carro. A equipe do G1 tentou contato com o suspeito, mas não obteve retorno. De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.

Os investigadores devem ouvir o responsável pelo cão e o suspeito nos próximos dias. O caso pode ser enquadrado na lei Sansão de 2021, que prevê reclusão de dois a cinco anos para atentados contra animais, além do pagamento de multa, que pode chegar a até R$40 mil.

Você viu?

Ir para o topo