EnglishEspañolPortuguês

AMPARO

Cães fazem ensaio fotográfico de Natal para incentivar adoções e doações

6 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Abrigo São Lázaro

O abrigo São Lázaro, em Fortaleza, que resgata cães e gatos vítimas de maus-tratos e em situação de abandono, realizou um ensaio fotográfico temático com cães para estimular a adoção e doações de alimentos e outros suprimentos para os animais. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais da ONG, que atualmente abriga 1,2 mil animais.

Nas imagens, os cães aparecem com roupinhas de Natal e outros adereços, como gorros e laços.

Apollo Vicz, diretor da ONG, disse em entrevista ao G1 que o abrigo decidiu usar o Natal para atrair o olhar das pessoas à causa e, com isso, conseguir doações de ração. Os animais do abrigo consomem, por dia, uma média de 360 quilos de ração. “A gente decidiu usar o natal agora, porque a gente sabe que é uma época mágica, uma época de amor, uma época de doar, de dividir. Queremos voltar a atenção das pessoas para o abrigo São Lázaro e consequentemente, divulgar as adoções, que as pessoas acabam esquecendo, preferindo comprar animais para dar de presente”, explica Vicz.

Recolhimento

Conforme o diretor, a ONG resgata, principalmente, animais em estado crítico que necessitam de ajuda com urgência, como cães atropelados ou com algum tipo de deficiência. Porém as doações para o refúgio foram muito poucas nesse último trimestre. “Final de ano sempre acaba que piora a nossa situação. São 360 quilos de ração todos os dias. Quando a gente não recebe ração de doação, a gente acaba tendo que comprar”, esclarece Apollo.

Foto: Divulgação | Abrigo São Lázaro

Evento de adoção

O ensaio fotográfico em clima natalino também teve como objetivo a divulgação da feira de adoção e doações, que acontece nesse sábado (4), das 9h às 14h, na Avenida Alberto Craveiro, nº 507, em Fortaleza.

Foto: Divulgação | Abrigo São Lázaro

Para adotar, é necessário ser maior de idade, levar documento de identificação e ser aprovado em uma pequena entrevista. Para mais informações entre em contato com a equipe do abrigo através do site.

Você viu?

Ir para o topo