ATITUDE            

Menino de 11 anos dá banho em cachorros abandonados para aumentar chance de adoção

           
Foto: Reprodução | Instagram

O jovem Thiago do Val Sidegum, de apenas 11 anos, vem conquistando uma legião de fãs depois que o seu trabalho voluntário foi divulgado. Com a ajuda do pai, Eduardo vem há um ano ajudando animais em situação de rua. Ele dedica seus sábados a dar banho nos cachorros que estão para adoção nos abrigos da sua cidade.

O projeto começou no fim de 2020 e a ideia é tornar os animais mais atraentes para os novos tutores. Ele também realiza parcerias com lojas locais em troca de produtos de higiene, enfeites e petiscos para os cachorros.

Em entrevista com o site Bored Panda, o pai do garoto disse que a ideia partiu do filho e que, depois dos banhos, ele tira fotos dos animais para ajudar no processo de adoção. Apaixonado por animais, Thiago não consegue aceitar que alguns deles são criados apenas para alimentar as pessoas e, por isso, ele também é vegetariano.

Foto: Reprodução | Instagram

Na sua página do Instagram, Thiago compartilha os cliques dos cães que ganharam o banho especial e divulga detalhes sobre as adoções, trazendo informações e contando a história dos animais. É ele também, quem direciona os interessados às instituições e as ONGs responsáveis por cada cachorro.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo