DESPEDIDA            

Fotógrafa oferece ensaio para cães com doenças terminais

           
Foto: Reprodução | Instagram

As fotografias têm o poder de nos levar longe no tempo. Eternizam momentos, pessoas e também nossos companheiros de quatro patas. E com essa premissa Julia Earhart, uma fotógrafa do Michigan, Estados Unidos, teve a ideia de presentear com registros emocionantes os tutores de animais domésticos com doenças terminais ou em idade avançada.

As sessões são gratuitas e, de acordo com Julia, o seu amor por animais é a grande incentivo. “Fotos não são algo que muitos donos de animais possam pensar em fazer, mas eu sei o quanto amo meus cães e o quanto isso significaria para mim”, disse ela ao portal Detroit News.

O carinho de Julia pelos animais sempre irradiou por meio de suas ações, apadrinhando animais domésticos de idosos ou resgatando animais em situação de abandono. E esses ensaios fotográficos gratuitos também são expressão dos seus sentimentos.

Foto: Reprodução | Instagram

Quando uma cliente pediu a Earhart para fotografá-la com Cud, seu labrador de oito anos, que tinha câncer, Julia percebeu que isso era algo grandioso que ela poderia fazer pelas pessoas e por seus cães. Então ela decidiu compartilhar as fotos de Cu d com a sua tutora em um grupo do Facebook, chamado Downriver and Friends, e oferecer sessões de foto gratuitas.

“Depois daquela sessão, percebi o quão importante pode ser o vínculo com seu animal, que às vezes é seu melhor amigo”, disse ela. Embora fotografar os momentos finais de um amigo de longa data seja muito difícil, o projeto trouxe alegria a Julia.

“As pessoas podem dizer: ‘É apenas um cachorro, por que você está tão chateado? ’Mas para muitas pessoas, seu cachorro ou gato é um membro da família ou mesmo um filho. Existe uma conexão real e muitas emoções que os animais podem despertar em nós. Testemunhando isso como fotógrafa me enche de pura alegria”, conclui.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo