FINAL DE CAMPEONATO            

Cães sofrem parada cardíaca após se assustarem com som de fogos de artificio

           
Foto: Instagram | @me_adotaa

Seis cachorros morreram na quinta-feira (2) em Diamantina, Minas Gerais, em razão dos fogos de artifícios usados na comemoração do título ganho pelo Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro 2021.

Através do Instagram, a ONG Me Adote, que era responsável pelos animais, fez uma crítica sobre o uso legal desse tipo de artefato em comemorações. “Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas infelizmente alguns não resistiram”, diz a legenda da postagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Me Adota (@me_adotaa)

A ONG apresentou um abaixo-assinado contra fogos barulhentos na prefeitura de Diamantina, porém o requerimento foi ignorado pelas autoridades do município.
Os cachorros morreram em consequência de uma parada cardíaca. Um dos animais era uma cadela que tinha dado à luz há apenas sete dias.

Após o pronunciamento da organização nas redes sociais, vários haters começaram a atacar a equipe do abrigo apontando que eles foram irresponsáveis e que poderiam ter evitado as mortes dos cães durante os fogos. Em resposta, a ONG Me Ajude informou que a quantidade de voluntários é insuficiente para cuidar de tantos animais e conseguir realizar uma contenção individual. A organização é responsável por cerca de 120 animais e conta com um grupo de 11 voluntários.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo