EnglishEspañolPortuguês

FINAL DE CAMPEONATO

Cães sofrem parada cardíaca após se assustarem com som de fogos de artificio

4 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram | @me_adotaa

Seis cachorros morreram na quinta-feira (2) em Diamantina, Minas Gerais, em razão dos fogos de artifícios usados na comemoração do título ganho pelo Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro 2021.

Através do Instagram, a ONG Me Adote, que era responsável pelos animais, fez uma crítica sobre o uso legal desse tipo de artefato em comemorações. “Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas infelizmente alguns não resistiram”, diz a legenda da postagem.

A ONG apresentou um abaixo-assinado contra fogos barulhentos na prefeitura de Diamantina, porém o requerimento foi ignorado pelas autoridades do município.
Os cachorros morreram em consequência de uma parada cardíaca. Um dos animais era uma cadela que tinha dado à luz há apenas sete dias.

Após o pronunciamento da organização nas redes sociais, vários haters começaram a atacar a equipe do abrigo apontando que eles foram irresponsáveis e que poderiam ter evitado as mortes dos cães durante os fogos. Em resposta, a ONG Me Ajude informou que a quantidade de voluntários é insuficiente para cuidar de tantos animais e conseguir realizar uma contenção individual. A organização é responsável por cerca de 120 animais e conta com um grupo de 11 voluntários.

Você viu?

Ir para o topo