ATO PACÍFICO            

Ativistas realizam manifestação de Natal contra o consumo de animais

           
Imagem: Pixabay

O coletivo de ativistas Vozes em Luto realizará no dia 19/12, às 12h, o 6˚ Natal em Luto em São Paulo (SP) em defesa dos direitos animais. O ato tem como objetivo sensibilizar as pessoas aos animais reduzidos a alimentos e produtos. O encontro será nas catracas da Estação Vergueiro do metrô (Linha Azul), segundo o portal Vegazeta.

“O ato visa conscientizar sobre a contradição das datas festivas em que pedimos paz e amor às custas da dor e morte de seres sencientes, como porcos, perus, frangos e peixes, entre outros”, diz o coletivo.

A manifestação é aberta ao público geral, mas os organizadores pedem o comparecimento com roupas pretas e respeitando as medidas de segurança do Covid-19 – máscaras, álcool em gel e distanciamento.

No Brasil, cerca de oito milhões de perus são mortos para o Natal, o que mostra um dos motivos da escolha dessa data para o encontro.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo