SÃO PAULO            

Parada vegana vai movimentar a Unidos da Vila Maria no domingo

           
Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 5 de dezembro, o samba vai dar passagem para quem gosta de boa comida e artesanato ou simplesmente quer participar de um programa diferente. É que na quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria vai acontecer a 1ª Edição da Parada Vegana da Zona Norte, no horário das 10h às 17h.

O evento vai reunir expositores de comida vegana (pastéis da Veg Blois), (bolos e cupcakes da Turma de Francisco), (salgadinhos da Casa das Iaras), (congelados Soul da Terra Veg), pedras (Orgonites), jóias e biojóias (Angá), além de bebidas (AÊ Kombucha).

Na parte da manhã, a feira vai oferecer um ciclo de palestras sobre veganismo, abolição animal, educação ambiental e respeito aos animais, além de meditação e dança circular.

A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem apenas para, quem puder, doar um quilo de ração para cães ou gatos ou um quilo de alimento não perecível.

A renda obtida com a feira e a ração arrecadada serão enviadas ao santuário Francisco da Mantiqueira, que resgata silvestres e animais vítimas de maus-tratos. Já os alimentos doados serão encaminhados para os frequentadores da escola de samba que mais precisam.

Só será permitida a entrada de pessoas com máscaras e comprovante de vacinação. Haverá álcool em gel para higienização das mãos na entrada e nos expositores.

Confira o ciclo de palestras:

10h45 – Abertura, com práticas de relaxamento e respiração.

11h – Palestra: A expansão do veganismo, com a nutricionista Milena Dias Brandão, pós-graduada em Nutrição Clínica (Ganep), Nutrição Vegetariana (A Plenitude/SVB) e especializada em Avaliação Metabólica e Nutricional (Dr. Eric Slywitch).

11h45 – Palestra: Aspectos ético e jurídico do abandono de animais de pequeno e grande porte, com Silvana Andrade, presidente da Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais);

12h30 – Palestra: Educar as próximas gerações com amor e respeito aos animais, com Cristina Cabral, educadora, veterinária e fundadora do Santuário Francisco da Mantiqueira;

13h15 – Palestra: Cromoterapia em animais, por Kelly Cristine Zanetti, co-fundadora do Projeto AlmAnimal e terapeuta holística.

14h – Dança circular – exibição dessa tradicional expressão artística que sempre fez parte da história da humanidade.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo