EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Parada vegana vai movimentar a Unidos da Vila Maria no domingo

30 de novembro de 2021
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 5 de dezembro, o samba vai dar passagem para quem gosta de boa comida e artesanato ou simplesmente quer participar de um programa diferente. É que na quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria vai acontecer a 1ª Edição da Parada Vegana da Zona Norte, no horário das 10h às 17h.

O evento vai reunir expositores de comida vegana (pastéis da Veg Blois), (bolos e cupcakes da Turma de Francisco), (salgadinhos da Casa das Iaras), (congelados Soul da Terra Veg), pedras (Orgonites), jóias e biojóias (Angá), além de bebidas (AÊ Kombucha).

Na parte da manhã, a feira vai oferecer um ciclo de palestras sobre veganismo, abolição animal, educação ambiental e respeito aos animais, além de meditação e dança circular.

A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem apenas para, quem puder, doar um quilo de ração para cães ou gatos ou um quilo de alimento não perecível.

A renda obtida com a feira e a ração arrecadada serão enviadas ao santuário Francisco da Mantiqueira, que resgata silvestres e animais vítimas de maus-tratos. Já os alimentos doados serão encaminhados para os frequentadores da escola de samba que mais precisam.

Só será permitida a entrada de pessoas com máscaras e comprovante de vacinação. Haverá álcool em gel para higienização das mãos na entrada e nos expositores.

Confira o ciclo de palestras:

10h45 – Abertura, com práticas de relaxamento e respiração.

11h – Palestra: A expansão do veganismo, com a nutricionista Milena Dias Brandão, pós-graduada em Nutrição Clínica (Ganep), Nutrição Vegetariana (A Plenitude/SVB) e especializada em Avaliação Metabólica e Nutricional (Dr. Eric Slywitch).

11h45 – Palestra: Aspectos ético e jurídico do abandono de animais de pequeno e grande porte, com Silvana Andrade, presidente da Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais);

12h30 – Palestra: Educar as próximas gerações com amor e respeito aos animais, com Cristina Cabral, educadora, veterinária e fundadora do Santuário Francisco da Mantiqueira;

13h15 – Palestra: Cromoterapia em animais, por Kelly Cristine Zanetti, co-fundadora do Projeto AlmAnimal e terapeuta holística.

14h – Dança circular – exibição dessa tradicional expressão artística que sempre fez parte da história da humanidade.

    Você viu?

    Ir para o topo