TRAUMA            

Urso passa primeira noite no santuário junto a brinquedo de pelúcia

Animal foi encontrado em uma gaiola pequena e estava apavorado            
Yên é um filhote de urso-lua, resgatado no Vietnã. | Foto: Animals Asia/One Green Planet

O número de ursos resgatados pela organização Animals Asia chegou a 650 graças ao resgate recente de um filhote de urso-lua, espécie criticamente ameaçada de extinção e frequentemente explorada para a extração de bílis. O animal foi encontrado pela força policial de Uông Bí, no Vietnã, durante uma operação de combate ao tráfico de animais.

De acordo com informações do One Green Planet, Yên, como se chama o filhote de urso, estava em uma gaiola pequena, sem espaço para se locomover. O filhote, que foi caçado na selva, experimentou um passado de maus-tratos e parecia estar assustado e com muito medo.

Assim que Yên chegou aos cuidados da Animals Asia, todos se revezaram fazendo companhia ao animal. Além disso, a equipe colocou um enorme urso de pelúcia ao lado de Yên, para que o filhote não se sentir sozinho. O resgate de Yên representa um marco importante na caminhada para acabar com a cultura da extração de bile dos ursos no Vietnã.

Yên recebeu um enorme urso de pelúcia para não se sentir tão sozinho. | Foto: Animals Asia/One Green Planet

O filhote foi sequestrado por caçadores ainda muito jovem e não teve tempo de aprender habilidades essenciais com sua mãe para poder sobreviver na natureza. Agora, felizmente, a equipe do Animals Asia ajudará Yên, além oferecer todo amor e carinho que o filhote precisa. Com a ajuda do santuário, o animal poderá viver o resto de sua vida natural, que pode chegar a até 30 anos, sendo um urso feliz e saudável.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo