EnglishEspañolPortuguês

DELÍCIA

Panqueca de maçã com canela

29 de novembro de 2021
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram @comidadevegano

Que tal acordar com uma refeição deliciosa cheia de fibras, proteínas e muita vitamina C? Confira essa incrível e linda opção abaixo:

Ingredientes:

– 1 maçã
– 1 ovo de linho ( Bata uma colher de sopa de linho moído ou chia com três colheres de sopa de água. Em seguida, deixe a mistura de lado para permitir que a água absorva e expanda. Use o seu novo “ovo” vegano)
– 2 colheres de sopa de óleo vegetal
– 130 ml de leite vegetal ou água filtrada
– 135 g de farinha de sua escolha (usei grãos integrais)
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1/2 colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de açúcar ou outro adoçante
– 1 colher de chá de canela
– melado de cana para a cobertura, ou outra calda de sua preferência

Modo de preparo:

Primeiro você deve preparar a massa da panqueca. Você pode misturar tudo no liquidificador ou em uma tigela grande. Adicione todos os ingredientes molhados primeiro, misture / mexa bem e depois adicione o resto dos ingredientes secos, exceto a maçã. Pare e mexa se precisar até que tudo esteja bem combinado.

Em seguida, lave e corte a maçã em fatias finas. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um pouquinho de óleo no fundo da frigideira e coloque uma fatia de maçã por cima. Em seguida, com uma colher despeje a massa em cima da fatia para formar as panquecas.

Asse de cada lado por 1 minuto ou menos até que fiquem dourados. Depois de fazer a pilha de panquecas, adicione a cobertura que quiser e divirta-se.

    Você viu?

    Ir para o topo