EnglishEspañolPortuguês

VIOLÊNCIA

Morre pit bull que foi encontrado esfaqueado em Santarém (PA)

29 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

Um cachorro da raça pit bull foi encontrado esfaqueado na beira de uma estrada, na Serra do Saubal, Santarém (PA). O animal foi resgatado, mas não resistiu aos ferimentos.

O cão foi encontrado por um morador que passava pelo local e o viu em situação debilitante. Em um vídeo compartilhado pelas redes sociais, é possível ver o animal deitado na pista e agonizando. O homem que faz as imagens ainda comenta que não poder fazer nada por ele, porém, uma outra pessoa que também passava no local, aparece e o ajuda a realizar o resgate.

O pit bull foi encaminhado para a clínica veterinária de uma faculdade particular da cidade, onde recebeu o primeiro atendimento. De acordo com a equipe que atendeu o animal, ele foi ferido com duas facadas no pescoço e cinco na região torácica, inclusive, atingindo um dos pulmões do cão, que perdeu muito sangue e acabou não resistindo as complicações, vindo a óbito.

A Comissão dos Direitos dos Animais da OAB Subseção Santarém, informou ao portal G1que primeiro é necessária a abertura do Boletim de Ocorrência, para que a Polícia Civil possa elucidar o caso e prosseguir com as investigações. Afim de autuar o criminoso e aplicar as penalidades sob a prática do delito de maus-tratos.

Sancionada em setembro de 2020, sem vetos, a Lei Sansão estabelece reclusão de dois a cinco anos para infratores que pratiquem abuso, maus-tratos ou violência contra animais.

Você viu?

Ir para o topo