SENCIÊNCIA            

Peru acaricia e demonstra gratidão a ativista que o salvou

Nesse período de ação de graças, os perus são os mais afetados            
Foto: Redes Sociais/Harvest Home Animal Sanctuary/One Green Planet

Um vídeo comovente de um peru fazendo carinho em sua cuidadora é um lembrete de que esses animais são muito mais que “comida”. Eles são seres que merecem o mesmo respeito e compaixão que os outros animais. No Harvest Home Animal Sanctuary, nos Estados Unidos, as pessoas já sabem disso, e sua missão é mostrar a outras pessoas como esses animais são incríveis.

Confira o vídeo:

Segundo o One Green Planet, perus, assim como animais domésticos, adoram criar laços, socializar, receber carinho, e serem amados. Esses animais também gostam de música, brincadeiras, além de serem super inteligentes, sendo capazes de aprender a geografia do lugar para conseguir encontrar comida.

Animais criados para consumo não são tão diferentes de animais domésticos que vivem em casas. Eles também têm suas preferências, vontades, e com chance, também pode tornar-se animais leais, divertidos e afetuosos. Ao pensar nesses animais como mais do que apenas um alimento, pode-se começar a fazer a diferença para eles.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo